Após derrota do Corinthians para o Desportivo Tolima, cruzeirenses sonham com a Libertadores e acreditam que o “Timão” teve o que merecia depois da polêmica de 2010.
Bruno Menezes
Na primeira quarta-feira do mês de fevereiro, 2, o Desportivo Tolima, da Colômbia, fazia 2 a 0 sobre o Corinthians, classificando-se para a Libertadores 2011. Ali, foi adiado o sonho corintiano de ter a primeira Libertadores em seus mais de 100 anos de existência. O “Timão”, como é carinhosamente chamado, é um time formado por grandes estrelas do futebol, como os atacantes Dentinho e Ronaldo “Fenômeno”, mas tanto estrelismo não foi capaz de classificar o time na Libertadores. Torcedores cruzeirenses, felizes com a desclassificação do Corinthians, acreditam que este ano o Cruzeiro tem grandes chances de levar o título.
A polêmica entre Cruzeiro x Corinthians.
No ano de 2010, os dois times tinham grandes chances de levar o campeonato brasileiro, porém alguns erros da arbitragem fizeram com que, na reta final, o “Timão” ao enfrentar o Cruzeiro, eliminasse as chances do time mineiro de conquistar o título. Por ironia do destino, mesmo com os erros da arbitragem, o Cruzeiro terminou o campeonato à frente do Corinthians.
Para o estudante Guilherme Paiva, 19, o Cruzeiro estava jogando muito melhor que o time paulista, e apesar de ser injusto, seu time de coração acabou classificado para a Libertadores diretamente. Já o Corinthians teve que disputar o famoso jogo pré- libertadores, em que nenhum time brasileiro jamais havia perdido e foi derrotado para o modesto Tolima.
Que lição fica para o Cruzeiro ?
“A lição que fica, é que, na Libertadores, não tem apito amigo, ou seja, na Libertadores, o Corinthians não é nada”,
Concluiu Guilherme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário